Artigos

05/10/2018

Oficina em Cinofilia Técnica

Aspectos Fundamentais Para o Perfeito Desenvolvimento da Criação de Seleção Rácica

Data: 21/OUT/2018

 

Aonde a oficina será realizada? Qual o horário?

A Oficina será ministrada na Ruadas Camélias, 478 – Balneário Flórida - Praia Grande/SP.

Cada módulo terá 3 horas de duração, tendo início às 10:00 e finalizando às 14:00. 

 

Como funciona? 

Cada turma será composta de até 30 alunos. A Oficina será dividida em vários módulos com duração de 3 horas/aula, com 1 aula mensal, e espaço gourmet com almoço para confraternização após encerramento das atividades pedagógica. Todos os participantes terão a oportunidade de trazer casos reais para análise em conjunto de todo o histórico comportamental de seus cães, abrindo assim a oportunidade para todos interagirem do processo de resolução, entendendo melhor como atingir o resultado ideal.

 

Conteúdo Abordado 1º Módulo:

  • O que é Cinofilia. Diferenças de conceitos de criação e na criação;
  • Pedigree: o que é, para que serve e qual o real valor que o documento representa e agrega? Administração da burocracia da criação (impressos, análises, marcações)
  • O que é Exposição e para que serve; Dicas de Manejo dos cães selecionados para Exposição; Dicas de apresentação e condicionamento para exposição; Dinâmica de Exposição; Conceitos de Julgamento Cinológico (o que realmente o Juiz espera de um cão em um julgamento).

 

Esse curso é direcionado para qual área de trabalho? 

O curso é indicado para todos os profissionais que trabalham com cães, seja Criador ou Criador Iniciante, Expositor ou Expositor Iniciante, Aspirantes a Juiz Cinófilo, Handler, Adestrador, Comportamentalista, Profissional do Ramo Pet, Estudante de Veterinária e Zootecnia, e todas as pessoas interessadas em incrementar seu conhecimento sobre Estrutura, Movimento, Funcionalidade e aspectos gerais da Cultura Cinológica de cães de Raça Pura.

Lembrem que todos os tutores que buscam cães e/ou serviços para cães, esperam, de uma forma ou de outra, resolução de problemas, por mais simples que sejam. O conteúdo da Oficina é um diferencial ímpar para todas essas profissões, e traz uma clareza de detalhes, com uma linguagem simples e objetiva, aplicável à uma diversidade de casos dentro de cenários diferentes. 

 

Quem irá ministrar a oficina?

Seráministradapelo Sr.Marcello Alonso, Diretor Nacional da SOBRACI e do Núcleo SOBRACI Litoral,Juiz do Quadro da SOBRACI e da WKU, Criador da Raça Boxer desde 1986, Vencedor do Ranking Nacional de Criadores da Raça BorderCollie em 2004 e 2005, Diretor da SOBRACI de 2000 a 2004, Presidente da Sociedade Brasileira de Cães Pastores Alemães do Litoral e Baixada Santista de 2011 a 2016; registrou mais de 4500 filhotes ao longo dos 32 anos de criação ininterrupta e produziu mais de 320 campeões em várias classes e categorias. É formado em Técnicas de Agility, Pastoreio e Adestramento, participou na direção de clubes especializados de raças e se tornou Juiz na SOBRACI em 2000.

A Oficina conta com a parceria da SOBRACI – Sociedade Brasileira de Cinofila, e o certificado é chancelado pela WKU (Wolrd Kennel Union) a entidade internacional que reconhece a SOBRACI em todo o mundo; aonde o conjunto de experiências e práticas traz um olhar objetivo, claro e eficaz no trabalho comportamental com cães de Raça Pura. 

 

Investimento:

  • R$ 80,00 por pessoa e R$ 50,00parademais membros da mesma família ou canil.

 

Inclui:

  • Material Pedagógico
  • Certificado de Participação
  • Churrasco (carne, linguiça e frango), acompanhamentos e bebidas (cerveja, refrigerante eágua mineral).

 

Inscrições até o Dia 15/OUT/18:

 

  • A inscrição deverá ser paga antecipadamente por depósito ou transferência bancária até o dia previsto para o término das inscrições e enviado comprovante de pagamento pelo contato acima.
  • Pagamento – Depósito/Transferência em Conta Corrente:

Banco Bradesco – Agência 6307 – Conta Corrente 0198-8 – Marcello Alonso e/ou.

 

REALIZAÇÃO: SOBRACI – Núcleo Litoral

APOIO: SOBRACI – Sociedade Brasileira de Cinofila

Direção Nacional de Exposições e Eventos