Osmir de Moraes Bastos - Presidente Nacional
Cinófilo há mais de quarenta anos, Osmir de Moraes Bastos já foi dirigente do Dogue Alemão Clube do Estado de São Paulo, Presidente do Kennel Clube de Sorocaba, integrante da Comissão de Regularização da Raça Pastor Branco Suiço, que na época era denominada Pastor Alemão Branco, o qual juntamente com outros criadores formou a SOLPAB – Sociedade Latino Americana do Pastor Alemão Branco. Membro fundador da SOBRACI – Sociedade Brasileira de Cinofilia; é o atual Presidente Nacional, e como dirigente está à frente da entidade desde a sua fundação. Como criador, é titular do Canil IBN El Marrek, especializado na raça Dogue Alemão; canil de destaque e ganhador de ranking nacional na década de 1980. É o atual presidente da FECAM – Federación Canina del Mercosur e juiz internacional do quadro da WKU – World Kennel Union.

 

Dr. Matheus B. M. Bastos - Vice-Presidente Nacional
Graduado em Odontologia, vive a cinofilia desde que nasceu. Seu hobby de infância era estudar raças caninas, além de participar e apresentar cães em exposição como handler mirim. Desde pequeno participava com seu pai no manejo e criação de cães de diversas raças, como Dogue Alemão, Pastor Alemão e Pastor Branco Suíço. É proprietário do Canil Black Hunters, dedicando-se a criação de Setter Gordon. Atua como dirigente de entidade cinológica desde 2015, e atualmente é Vice-Presidente Nacional da SOBRACI – Sociedade Brasileira de Cinofilia, Tesoureiro da FECAM – Federación Canina del Mercosur e Juiz Internacional do quadro da WKU - World Kennel Union. Foi o representante sul-americano convidado a julgar na Exposição Internacional do Paquistão, em janeiro de 2019, através do World Kennel Union (WKU), em Kiev, na Ucrânia.

 

Marcello Allonso Araújo dos Santos - Diretor de Cinofilia
Marcello Alonso é criador de seleção e aprimoramento desde 1986, onde deu início ao Canil Lord Manske na cidade de São Vicente/SP. Como criador ganhou dois rankings nacionais de Melhor Criador da Raça Border Collie, pioneiro da raça no estado de São Paulo, e hoje desenvolve as raças Terrier Brasileiro e Boxer. Foi dirigente do Santos Kennel Clube, depois Kennel Clube da Baixada Santista; além de participar ativamente nas comissões de clubes especializados de raças. Na SOBRACI, faz parte desde a sua formação há vinte anos, e foi o primeiro juiz formado pela escola do Sr. Antônio Caracante, fundador da SOBRACI. Atualmente é Diretor Nacional de Cinofilia da SOBRACI, e gestor do Núcleo Sobraci Litoral/Itanhaém-SP.

Cadastre-se agora mesmo na sobraci e receba diversas novidades diretamente