Fundada em 02 de fevereiro de 1997, a SOBRACI- Sociedade Brasileira de Cinofilia, é fruto do estudo de comportamento cinófilo mundial de três cinófilos: Antônio Jorge Bittar Caracante, Jiri Augustinski e Osmir de Moraes Bastos.

Com o objetivo de criar uma nova opção cinófila, a SOBRACI nasceu em uma época em que a cinofilia brasileira enfrentava as burocracias e arbitrariedades de um único sistema, fazendo com que muitos criadores e cães fossem excluídos. Então, compreendendo as necessidades dos criadores, a SOBRACI surgiu para acolher e instruir a todos que tem o real desejo de fazer cinofilia, assim contribuindo com o cenário cinófilo nacional.


Em 2001, tomou posso come Presidente o Sr. Osmir de Moraes Bastos, tendo em vista a renúncia do Sr. Antônio Jorge Bittar Caracante (falecido) e do Sr. Jiri Augustinski que deixou o país.


A SOBRACI desde então atua verdadeiramente na cinofilia brasileira, promovendo regularmente exposições de cães, encontros de criadores, cursos e palestras visando sempre o aprimoramento da criação. Além disso, o pedigree SOBRACI hoje é reconhecido em todo mundo, conforme convênios feitos com as seguintes entidades: WKU (World Kennel Union -  www.worldkennel.org/) e FECAM (Federação Canina do Mercosul – www.fecam.net.ar), além de trabalharmos em conjunto com a ACA (Associação Canina Argentina) com a qual mantemos um estreito relacionamento de reconhecimento mútuo.




SOBRACI EM 20 ANOS - TRADIÇÃO EM FAZER CINOFILIA

+ de 700 mil
cães registrados
+ de 40 mil
filiados
+ de 80
núcleos
Presente em 17
Estados Brasileiros
Pedigree reconhecido
no mundo todo

Cadastre-se agora mesmo na sobraci e receba diversas novidades diretamente