Alaskan Klee Kai

Aparência geral

O Klee Kai do Alasca é frequentemente referido como sendo uma versão menor de seus ancestrais nórdicos, o Husky ou Malamute do Alasca. Eles têm uma cabeça em forma de cunha, um rosto mascarado expressivo, orelhas pontudas e uma pelagem dupla. O comprimento do corpo é apenas ligeiramente maior que a altura. A cauda é bem peluda e se enrola nas costas ou nos dois lados quando o cão está alerta ou em movimento. A aparência do Alasca Klee Kai reflete a herança do norte das raças.

Desqualificações: criptorquidia unilateral ou bilateral.

 

Características

A característica mais distinta do Alaskan Klee Kai é a máscara facial colorida contrastante com a barra do nariz bem definida no centro do focinho e o formato de óculos ao redor dos olhos. Eles são muito curiosos, inteligentes, ativos, rápidos e ágeis. Lealdade e atenção tornam os Alaskan Klee Kai ótimos cães de guarda, bons em dar alarmes, podendo ser territoriais apesar do tamanho pequeno. Embora sejam devotados a seus donos e sejam excelentes companheiros, podem ser reservados com estranhos.

Desqualificações: agressividade ou extrema timidez.

 

Cabeça

A cabeça é limpa, sem rugas, proporcional ao tamanho do corpo, com um stop moderado. Quando vistos de cima ou de lado, o crânio e o focinho afinam em direção ao nariz para formar uma forma de cunha ampla.

Faltas: cabeça estreita; stop insuficiente; stop muito íngreme.

 

CRÂNIO

O crânio é ligeiramente arredondado e um tanto largo, afilando-se gradualmente do ponto mais largo aos olhos.

Faltas: crânio muito plano ou muito abobadado.

 

FOCINHO

O comprimento do focinho, do batente ao nariz, é igual ou ligeiramente menor que o comprimento do crânio, do occipital ao batente. Quando visto de lado ou de cima, o focinho diminui ligeiramente de onde une o crânio ao nariz. O focinho deve ser bem preenchido sob os olhos. A mandíbula inferior é forte, mas não protuberante. Os lábios são bem fechados e o pigmento labial é preto em cães cujas cores de pelagem são tons de preto ou cinza; e o pigmento labial é cor de fígado em cães cujas cores da pelagem são tons de vermelho. FALHAS: Lábios vagamente pendurados; maxilar inferior raso ou recuado; um focinho comprimido ou snipey; focinho muito curto ou muito longo.

 

DENTES

Um conjunto completo de fortes dentes brancos se encontra em uma mordida em tesoura.

Falha: mordida nivelada.

Desqualificações: prognatismo, agnatismo ou boca torta.

 

TRUFA

A trufa é preta para cães cujas cores da pelagem são tons de preto ou cinza; e fígado para cães cujas cores da pelagem são tons de vermelho. Uma truva de neve com listras rosa é aceitável.

De perfil, a trufa está na mesma linha do topo do focinho e se estende um pouco além da mandíbula.

 

OLHOS

Os olhos são de tamanho médio e podem ser de qualquer cor ou combinação de cores. Olhos amendoados são os mais desejáveis, seguidos em ordem de preferência por ovais e redondos. Os olhos estão definidos obliquamente. As bordas dos olhos são pretas para cães cujas cores da pelagem são tons de preto ou cinza; e as bordas dos olhos têm cor de fígado em cães cujas cores de pêlo são em tons de vermelho.

Falhas: Olhos bem abertos ou muito próximos.

Falta Eliminatória: olhos esbugalhados.

 

ORELHAS

As orelhas são pontiagudas, fortemente eretas e para cima, bem peludas, de forma triangular e levemente grandes em proporção ao tamanho da cabeça. O couro é grosso da base à ponta. As orelhas são colocadas de modo que a borda interna de cada orelha fique acima da metade interna do olho abaixo dela. As pontas das orelhas são ligeiramente arredondadas. Os ouvidos são extremamente móveis e reagem com sensibilidade aos sons.

Falha: Orelhas com inserção muito baixa.

Desqualificação: Orelhas penduradas ou soltas.

 

Pescoço

O pescoço é de comprimento médio, arqueado e portado orgulhosamente ereto quando o cão está de pé. Ao andar a trote, o pescoço é estendido para que a cabeça seja levemente levada para a frente.

Faltas: pescoço muito curto e grosso; pescoço muito longo.

 

Anteriores

Os ombros são moderadamente descontraídos. A omoplata e o braço têm aproximadamente o mesmo comprimento.

 

Posteriores

Vistos de frente, as pernas dianteiras são retas, paralelas e espaçadas moderadamente afastadas, com osso moderado a fino na proporção do tamanho do cão. Os metacarpos são flexíveis e fortes, moderadamente curtos e levemente inclinados. Os cotovelos não estão nem perto nem fora do corpo, mas são colocados em um plano paralelo ao corpo.

Faltas: ombros retos; metacarpos fracos; braço curto.

 

Corpo

De perfil, o comprimento do corpo, da ponta do ombro até a parte traseira da garupa, é um pouco maior que a altura do corpo, da cernelha ao chão. A cernelha é um pouco mais alta que a garupa. A linha superior das costas está nivelada, logo atrás da cernelha ao lombo. A garupa inclinada nunca é tão íngreme que restringe o impulso para trás das patas traseiras.

As costelas são bem estendidas da coluna vertebral, formando costas fortes e, em seguida, curvando-se para baixo e para dentro até quase a forma de um coração, se vistas em corte transversal. O lombo é forte e curto, mas mais estreito que a caixa torácica e com uma ligeira dobra.

O peito é moderadamente largo e desce até os cotovelos. Quando vistos de lado, os baixos ponto do peito está imediatamente atrás da perna dianteira. O antebraço deve se estender em uma forma oval rasa na frente das pernas anteriores, mas o esterno não deve ser excessivamente apontado.

Faltas: Peito muito largo; barril ou costelas planas; folga ou torta nas costas. Alto na traseira.

 

Pés

Os pés são dimensionados proporcionalmente ao osso de cada cão, de forma oval e bem articulados. As almofadas são almofadadas e bem peludas entre os dedos e as almofadas. Os pelos dos pés podem ser aparados entre as almofadas e ao redor das bordas externas dos pés. Todos os ergôs podem ser removidos.

Faltas: pés abertos; pés longos; almofadas mal acolchoadas; pés voltados para dentro ou para fora.

 

CAUDA

A cauda deve estar bem enrolada e colocada logo abaixo do nível da linha superior. O tipo de cauda preferido é um enrolamento natural e solto, que cai no centro das costas ou dos dois lados do corpo. A cauda pode baixar quando o cão está relaxado ou em situações desconhecidas, mas forma um cacho solto e natural quando o cão está alerta ou em movimento. Os pelos escuros na ponta da cauda são os preferidos.

Faltas: A cauda fica afastada da parte traseira ou dos lados do corpo quando enrolada.

Desqualificação: cauda muito curta para se enrolar e tocar naturalmente as costas.

 

PELAGEM

O pelo é duplo e de comprimento suficiente para dar uma aparência bem peluda que lembra a herança dos cães nórdicos. A pelagem nunca é tão comprida que obscurece o contorno do cachorro. O pescoço é bem decorado com pelo, que forma um babado protetor que se mistura ao restante. A cauda é bem peluda, com fios mais longos na base e na parte inferior da cauda. Cães de pelo mais comprido podem apresentar alguma pelagem na parte traseira das pernas da frente; a parte traseira dos quartos traseiros, articulação do jarrete; parte inferior do corpo e cauda; e os ouvidos.

O subpelo é macio, denso e de comprimento suficiente para suportar o revestimento externo. Os pelos de proteção do revestimento externo são lisos e nunca ásperos nem extremamente macios. A ausência de subpelo durante a estação de derramamento é normal. Esta raça é apresentada em uma condição completamente natural, exceto que o corte de cabelo entre as almofadas e ao redor dos pés para apresentar uma aparência mais limpa é permitido.

Faltas graves: Pelo que é tão longo que obscurece o contorno do cão; trimming diferente dos descritos acima.

 

Cor

As cores da pelagem em tons de preto, cinza ou vermelho são aceitáveis, desde que a máscara facial seja distinta e claramente visível, e exista uma cor mais clara contrastante na metade inferior da faze, pescoço, peito, pés, pernas e parte inferior dos cães. A aparência geral é de simétrica.

As marcações mais desejáveis ​​incluem manchas de cor clara sobre os olhos; pele mais clara no interior das orelhas; uma coloração escura na ponta da cauda; e uma máscara facial completa, que consiste em uma coloração escura no crânio que se estende para baixo da barra do nariz e ao redor dos olhos ou óculos, desde que não se estenda pelo rosto mais da metade do comprimento do focinho (ou face). ), uma barra de nariz sólida de cor mais escura indivisa, que se estende da testa até a parte superior do focinho até o nariz, sem se estender pelas laterais do focinho; e uma cor mais clara e contrastante, estendendo-se pelas bochechas até uma linha entre os cantos externos dos olhos e a base das orelhas, pelos lados do focinho, por baixo da mandíbula e pela garganta. O pelo na parte interna das orelhas também deve ter a mesma cor contrastante mais clara.

As marcações aceitáveis, mas menos desejáveis ​​incluem: uma cauda com ponta branca; e um clarão de cor clara centrado no meio do crânio e parado. Com exceção das labaredas e dos pontos de luz acima dos olhos, quanto mais a cor contrastante mais clara estiver presente na parte superior do rosto, menos desejável será a máscara; e mais da cor mais escura presente na parte inferior do rosto, menos desejável é a máscara; sendo o menos aceitável o Pico das Viúvas (onde todo o rosto é da cor mais clara, com apenas uma pequena área escura cobrindo o topo da cabeça e um ponto caindo no centro da testa superior).

Falha: divisão simétrica - uma faixa estreita de cor clara que divide uniformemente a faixa escura na barra do nariz do focinho.



Cadastre-se agora mesmo na sobraci e receba diversas novidades diretamente