É muito importante verificar se seu nome consta como proprietário no pedigree do seu cão.

Não somente no verso, onde há um espaço para preenchimento, mas deve estar também no campo “Proprietário”, localizado acima da árvore genealógica. Caso seu nome não seja mencionado como proprietário do cão, legalmente ele ainda não é seu e, em qualquer situação na qual essa propriedade deverá ser comprovada, você poderá ter alguns problemas.

Lembre-se: o cão só é seu se estiver no seu nome e atendemos somente o proprietário legal do animal. Portanto providencie a transferência de propriedade.

 

Você pode fazer a transferência de propriedade do pedigree de qualquer entidade aceita pela SOBRACI. Ao ser realizada essa transferência, os dados do seu cão entram em nosso banco de dados, o que consiste em um auxílio eletrônico para comprovar sua propriedade, além do novo documento (pedigree) que receberá.

Esse processo é muito simples e rápido: basta preencher os campos de “Transferência de Propriedade” no verso do pedigree, verificar se consta a assinatura do antigo proprietário e enviar o documento para a SOBRACI, junto com a taxa correspondente. Você pode nos enviar via correio, e-mail, WhatsApp, Facebook ou ainda pessoalmente.

Contate um de nossos núcleos para quaisquer dúvidas e faça a transferência do seu cão.

Não. Para registrar uma ninhada é necessário realizar a transferência de propriedade dos pais caso não estejam no seu nome, ou entregar uma autorização do proprietário legal. O pedigree pertence a quem consta como proprietário do cão, portanto somente poderá ser utilizado por ele.

Não. Para inscrever cães em exposição deverá ser enviada para o Núcleo promotor do evento uma cópia do pedigree do cão, e este documento deve estar no nome do solicitante da inscrição.

Não. Para validar os títulos dos cães obtidos em provas ou exposições será necessário que ele seja legalmente de sua propriedade.

A Transferência de Propriedade tem uma taxa de R$65,00 para não afiliados e de R$50,00 para afiliados SOBRACI.

Sim, desde que seja uma entidade aceita pela SOBRACI. Consulte um de nossos núcleos para mais informações.

Cadastre-se agora mesmo na sobraci e receba diversas novidades diretamente